Ligue (11) 3107-6835. O próximo passo depois de buscarmos o documento de nosso antenato italiano é reunir os documentos de toda nossa árvore genealógica que liga a este italiano.
A forma mais prática é fazer uma pesquisa reversa, a partir da própria certidão de nascimento do interessado. Busca-se os atestados de óbito (se houverem), certidões de casamento e nascimento, até chegar ao antenato.
Além das certidões e atestados, devemos solicitar junto ao Ministério da Justiça o CNN (Certidão Negativa de Natruzalização) que comprova que o italiano imigrante nasceu e morreu italiano.
Dra. Sheila Martini
Fixo: (11) 3107-6835
Celular: (11) 99272-0260
Contato: clique aqui
Como chegar:clique aqui
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
É importante saber que o fator "sobrenome" não é importante perante a lei italiana. O que importa é que seja apresentado documentos comprobatórios que liguem o interessado até o italiano.
Este passo na busca do sonho de ser cidadão europeu também pode ser trabalhosa. Geralmente possui-se informações desencontradas sobre os cartórios e locais de nascimento em nosso próprio país. Conforme passa-se os os anos, as famílias podem fazer migrações entre cidades ou unidades federativas que, acaba dificultando o processo.
Se o aspirante a cidadania não tiver tempo para correr atrás da documentação, pode contratar profissionais para executar tal trabalho.
Nosso escritório possui conhecimentos de vários profissionais que atuam em vários estados brasileiros e, podem buscar estes documentos. E, o interessado junto com nosso escritório pode orientar a fazer a ligação genealógica.